terça-feira, 11 de outubro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Atividades para os Lobos - Livro
Agora que chegou o inverno é um pouco mais complicado fazer atividades ao ar livre com os lobos, ainda mais que estamos falando de Caxias do Sul... e ficar com os lobinhos dentro da sala não é muito bacana, afinal o que eles querem é pular, correr, subir nas costas dos seniores e por ai vai. E isso é algo que deve acontecer em todos os Grupos que lidam com um clima como o nosso. Para ajudar a ter novas ideias para atividades, e até mesmo para colocar online a biblioteca do Grupo, abaixo você encontra o livro "Os Primeiros meses de uma nova Alcatéia" que com certeza vai ajudar muito a deixar as atividades dos lobos mais atraentes. Afinal, a alcatéia não precisa ser necessariamente nova para estar sempre inovando na sua programação. Clicando no livro você pode ler em tela cheia e mudar a visualização para duas páginas ou como achar melhor.
domingo, 3 de julho de 2011
Recado do Distrito - @26Distrito
Os Pioneiros dos Grupos Escoteiros Baden Powell, Barão de Teffé e Moacara te convidam para seguir o twitter do @26Distrito. No dia 06 de agosto será lançado o novo site e várias outras novidades que vocês irão descobrir no decorrer do mês de julho!
Mas para estar sempre alerta de tudo o que vai acontecer, é só seguindo o @26Distrito no twitter! Então te liga, nos segue no twitter e interaja conosco!
Sempre Alerta para um mundo com cada vez +Escoteiros!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Especialidade de Confeitaria
No último sábado, dia 14 de maio, nove lobinhos da Alcatéia Lobo Cinzento foram para o Grupo ainda de manhã para fazer a especialidade de confeitaria. A Akelá Joci e alguns pais auxiliaram os lobinhos a fazerem os doces. Foram feitos dois pudins, cinco bolos, um mousse de maracujá e dois tipos de sanduíche.
Os lobinhos sujaram toda a cozinha do Grupo mas se divertiram muito fazendo as receitas. Alguns até lembram de quando um deles quebrou um ovo estragado e acabou ficando um cheiro ruim na cozinha. Já a Chefia e os pais gostaram muito da atividade, pois os lobos ficaram muito orgulhosos dos pratos que fizeram.
No final da atividade, os doces feitos foram divididos entre toda a alcatéia e os pais que estavam na Sede. Os lobos deram sorte que a Tropa Escoteira, Sênior e o Clã não estavam, se não ia acabar tudo bem rápido hehe! Parabéns a todos que fizeram a especialidade e que cada vez mais lobinhos dediquem sua manhã de sábado para aprender algo novo. A chefia já está organizando uma próxima atividade, quem ai gosta de marcenaria?
Lobinhos que fizeram os doces: Rafael, Rafael Gustavo, Roberta, Tuane, Gabriela, Nicole, Valquiria, Pedro e Lucas. Veja as fotos dos doces prontos abaixo.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Surpresa para as Mães
No último sábado os lobinhos passaram uma parte da tarde preparando as lembrancinhas e surpresas para o Dia das Mães, que será comemorado semana que vem.
Como surpresa não deve ser contada antes da hora – talvez por isso que chama-se surpresa – não vamos falar mais nada para não estragar o momento especial. Porém já podem ir imaginando algum teatro, uma música que lhe faça chorar, e não estranhem se durante a semana sumirem algumas peças do seu guarda roupa (ano passado isso aconteceu na casa de todas as mães de lobos, curioso não é mesmo?). Brincadeiras a parte, fica o convite para TODAS AS MAES comparecerem à atividade do sábado que vem, com certeza será muito importante para seu filho que você esteja lá. Traga um prato de doce ou salgado para a confraternização.
A atividade começa mais cedo dia 07, a bandeira inicial será às 13h30 não vá se atrasar!!
Sempre Alerta para Fazer o Melhor Possível!
sábado, 23 de abril de 2011
Acampamento de Grupo
Nos dias 9 e 10 de abril o Grupo realizou o seu primeiro acampamento geral do ano. Os lobinhos, como sempre, se divertiram um monte. Afinal não é sempre que eles vão acampar. Veja duas fotos que resumem o que acontece quando os lobinhos vão acampar... e manerem nos doces lobadas!
Eles pegam as fantasias do Fogo de Conselho da Tropa Sênior... hehehe!
E as mães e a chefia se divertem no Fogo de Conselho do Circo!
quarta-feira, 9 de março de 2011
UP, Altas Aventuras! DE VERDADE!!
Ola lobada!! Ansiosos pra começarem as atividades? Os pais ja se preparam para mais um ano de roupa suja de barro, acordar sabado de manha levar o filho ate o Grupo, vender ingresso de almoço e numero de rifa? Hehe! Voltamos nesse sabado, dia 12. Mas esse post vai falar sobre o filme UP, Altas Aventuras. Aquele do Escoteiro que vai ajudar o velhinho e... assista o trailer abaixo.
Aproveitando o embalo, assista no final desse Post o video do Grupo para 2011! Convide seus amigos, vizinhos, primos, colegas de escola para participarem do Grupo. E os pais tambem, venham ate o Grupo, sua presença é muito importante!
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
O Povo livre dos lobos
Nas colinas de Seeonee, nas selvas da Índia, vivia uma alcateia de lobos a quem todos chamavam de Povo Livre. Você sabe por quê? Porque a alcatéia tinha uma lei que todos respeitavam e cumpriam, o que tornava seus membros livres e diferentes de todos os outros animais. Akelá, um lobo cinzento grande e solitário, era o líder da alcatéia. Era muito experiente, por isso guiava os lobos nas caçadas e os levava por caminhos seguros, protegendo-os contra os perigos. A alcatéia respeitava Akelá, e Akelá respeitava a lei. Ali perto, nas ruínas de uma cidade abandonada a que os animais da selva, com um certo desprezo, chamavam de “Tocas Frias”, viva o povo dos macacos, os Bandar-log.
Incomodar os outros habitantes da selva era seu passatempo predileto. Trepados nas copas das árvores, gritavam, faziam algazarra e pulavam o dia inteiro.
- Que forma de passar a vida! – comentavam os animais.
- Muito própria de um povo sem lei – acrescentavam os lobos.
Ao entardecer de um dia quente de verão, estavam descansando o pai lobo, Raksha – a mãe loba – e seus quatro filhotes, quando chegou a sua gruta um menino que estava perdido e que andava fugindo de Shere Khan, o tigre manco, que queria comê-lo.
- Olha que coisa estranha! – disse a mãe loba.
- É um filhote de homem! – exclamou o pai lobo.
- Isso é um filhote de homem? – perguntou ela, que nunca tinha visto um.
- Traga-o, para que possamos vê-lo de perto – acrescentou.
Dentro da gruta, o menino se aproximou engatinhando de onde estavam os lobinhos, se acomodou entre eles buscando calor e, como estava muito cansando, acabou dormindo.
- Pobrezinho! – disse o pai lobo – não tem pêlos e é tão frágil que bastaria que eu o tocasse com a pata para matá-lo.
- Vamos acolhê-lo como se fosse um dos nossos filhos e o chamaremos de Mowgli, que significa “a rã” na língua da selva – sussurrou a mãe loba.
- Teremos que apresenta-lo na Roca do Conselho, junto com os demais filhotes – disse o pai lobo, depois de alguns minutos de silêncio.
Algum tempo depois, sob uma formosa lua cheia, a alcatéia se reuniu em torno da pedra onde se realizava o conselho. Shere Khan chegou até ali, em busca da presa, que, segundo ele, lhe haviam roubado. Akelá lhe deu a palavra, embora incomodado pelo tom arrogante com que o tigre pedia para ser escutado, pois a lei determinava que não se podia negar esse direito a ninguém.
- O filhote de homem que a mãe loba apresentou pertence a mim, exijo que me seja devolvido – disse Shere Khan.
- Shere Khan tem razão – disseram a uma só voz alguns dos lobos ali reunidos – “a rã” só nos trará problemas. Fez-se um silêncio tão grande na Roca do Conselho que foi possível ouvi-lo até nas Tocas Frias. Os sapos pararam de coaxar, as corujas de piar e os macacos de murmurar.
- Shere Khan falou – disse Ákela, e acrescentou – agora, como manda a lei que nosso povo respeita, dois membros do Povo Livre que não sejam seus pais têm o direito de falar em defesa do filhote de homem.
- Eu falarei em defesa do filhote do homem – rosnou Baloo, o urso pardo, levantando-se em suas patas – e digo em sua defesa que ele não pode nos fazer nenhum mal. Deixem-no correr em nossas pradarias e, assim como fiz com cada um de vocês, eu mesmo lhe ensinarei a lei.
- Quem fala agora? – perguntou Akelá – Baloo já falou, e ele é o mestre dos nossos filhotes. De novo reinou o silêncio.
- Akelá e demais integrantes do Povo Livre! – e se ouviu a voz de Bagheera, a pantera negra, que havia deslizado respeitosamente até o círculo formado pelos lobos.
- Matar m filhote é uma vergonha – disse enquanto seu olhar astuto e alerta cruzava com os olhos sinistros de Shere Khan – Por outro lado, ele pode ser muito útil nas caçadas, quando for maior. Ao que disse Baloo, e de acordo com a lei, eu quero acrescentar a oferta de um touro que acabo de caçar, a pouca distância daqui. Estão de acordo?
Para os lobos famintos, era muito difícil recusar a oferta de Bagheera. Logo se aproximaram de Mowgli e começaram a fareja-lo, em sinal de aceitação. E foi assim que Mowgli foi recebido pelo Povo Livre. Muitas aventuras aconteceram desde então e até o momento em que Mowgli, já um rapaz, retornou ao povo dos homens.
E para terminar esse post, quem ai já cantou na Alcatéia a música da Bagheera?
Ela é a Bagheera, a pantera negra
Ela é a Bagheera, ensinou Mowgli a caçar.
Seus olhos verdes, enxergam no escuro
E ela é negra como a noite sem luar.
Foi ela quem, na Roca do Conselho,
Com voz macia deu um salto e foi falar:
Direito pra dizer algo eu não tenho,
Mas dou um touro pro garoto aqui ficar.
Ela é a Bagheera, a pantera negra
Ela é a Bagheera, ensinou Mowgli a caçar.
Seus olhos verdes, enxergam no escuro
E ela é negra como a noite sem luar.
Qual o próximo personagem da Alcateia ou outra historia sobre os lobinhos você gostaria de ver aqui no Blog do Lobo Cinzento? Comente abaixo! ;)
Melhor Possível!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Lobinhos na Conferencia Mundial
No inicio desse ano aconteceu em Curitiba a 39º Conferencia Escoteira Mundial. E para entenderem melhor o que foi essa atividade vejam o video abaixo dos lobinhos explicando a importancia desse evento.
Assinar:
Postagens (Atom)